quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vietname-Halong Bay & Cat Ba



Situada no golfo de Tonkin, mesmo ao lado da China, Halong Bay conta com mais de 3000 ilhas, além de inúmeras grutas e praias situadas um pouco por todo o lado. Diz a lenda que a baía, que se estende por cerca de 200km, foi criada pelo dragão que vivia nas montanhas, Ha Long quer dizer o sitio onde o dragão mergulha no rio. Património da Unesco este é um dos principais pontos de interesse do norte do Vietname.
Depois de uma noite na baia e muitos kilómetros percorridos de barco pelo meio das montanhas verdes, dos corais e anémonas, chegamos finalmente a terra firme, á ilha dos macacos. Podemos percorrer os trilhos de Cat Ba de bicicleta ou a pé, longe do turismo e de toda a confusão e chegar a aldeias onde a agricultura domina o quotidiano e a paisagem é desenhada pelas verdes montanhas e pelos vastos campos de arroz onde apenas reina o silêncio e a contemplação.
O clima nesta altura do ano é quase sempre cinzento e chuvoso, no entanto a temperatura nunca desce abaixo dos 10 graus. Pode parecer mau para a Ásia, mas para quem está há um mês com temperaturas superiores a 35 graus, esta mudança drástica de temperatura não é de todo inoportuna e ajuda a quebrar a rotina tropical, além do mais o calor das praias tailandesas espera por mim a seguir...uma coisa de cada vez, tudo é diferente tudo é bom, calor frio tanto faz, a ideia é aproveitar tudo, porque tudo é perfeito como é e não de outra maneira.

























Sem comentários:

Enviar um comentário