quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cambodja-Phnom Penh


Para um europeu que vem de um país (Nepal) onde não há electricidade durante praticamente todo o dia, chegar à capital do Cambodja é quase como regressar ao "presente", quase...
Com amplas avenidas e centenas de ruas identificadas apenas por números, em Phnom Penh é muito frequente os condutores de mota ou tuk-tuk não saberem a localização exacta do sitio para onde queremos ir.
O passado, presente e futuro caminham de mãos dadas nesta cidade onde o lazer tem um papel importante. Para quem quer ver monumentos e conhecer um pouco da história da capital o Royal Palace é um dos sitios a visitar. Construido pela primeira vez em 1434 e depois em 1866 é também conhecido como "Preah Borom Reach Veang Chatomuk Mongkul", recebeu este nome devido à proximidade do ponto de intersecção de quatro rios: o baixo e alto Mekong, o Tonle Sap e o Tonle Bassac. O Royal Palace é também um simbolo da nação, todos os seus pavilhões estão adornados e pintados de branco e amarelo. O branco representa o Brahmanismo e o amarelo o Budismo.






















Sem comentários:

Enviar um comentário