quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

India-Old Delhi



Depois de muitas horas de aviao finalmente chego a Nova Deli. Com sorte consegui sair de Londres antes das condicoes climatericas piorarem. Este esta a ser um Inverno muito rigoroso na Europa. Ao sobrevoar o Reino Unido rumo a Londres, onde mudei de aviao, percebo que as condicoes nao sao as melhores, as ilhas britanicas estao completamente cheias de neve.
Chego a Deli por volta das 2 da manha. Antes de passar a alfandega um sotaque estranho chama pelo meu nome para me apresentar no balcao da British Airways. Algo nao esta bem, alguns minutos mais tarde dizem-me que a minha mochila ficou em Londres. Tenho uma sencacao de déjà vu, no ano passado aconteceu exactamente o mesmo, ja comeco a ficar habituado, parece ser practica comum da British Airways no Terminal 5 de Londres. Felizmente esta vez so tive de esperar um dia, ao contrario do que aconteceu no ano passado, altura em que estive uma semana em Kathmandu sem saber das minhas coisas.
Para descansar um pouco resolvo ficar algum tempo na capital indiana, passo o dia na zona de Old Delhi, a passear pelas ruas estreitas da cidade antiga.
No dia seguinte, de manha cedo, vou a estacao de comboios de Nova Deli em Pahar Ganj, para fazer a reserva para Haridwar. So tenho lugar daqui a 3 dias, por isso decido arriscar e no dia seguinte apanho o autocarro local as 6 da manha rumo ao Kumbh Mela. O preco do autocarro e apenas 120 rupias indianas, cerca de 2 euros para fazer pouco mais de 200 quilometros. No autocarro local nao viaja mais nenhum turista. Esta toda a gente cheia de frio, e dificil para os indianos suportar as baixas temperaturas nesta zona da India. Apesar de estar frio e nao ter muita roupa quente nao tenho grandes problemas uma vez que ha 3 ou 4 dias atras estava em Portugal na Beira Interior onde ai sim estava frio a serio. Viajar de autocarro na India e extremamente perigoso, durante a viajem perdi a conta as vezes que um violento acidente podia ter acontecido, os condutores indianos tem uma conducao extremamente agressiva e perigosa, nunca tinha visto nada assim. Passadas 6 horas chegamos a Haridwar. Tento arranjar um hotel o que foi bastante facil tendo em conta que ninguem fala ingles por estas bandas e que faltam apenas dois dias para o inicio do Kumbh Mela.




1 comentário:

  1. Javal,

    um conselho para a India: não vás nos bancos da frente dos autocarro ou qualquer veiculo de quatro rodas!!

    Um abraço

    ResponderEliminar