segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nepal-Kathmandu


De regresso a Kathmandu para continuar à descoberta da cidade e do Vale.




Depois de Durbar Square há ainda muito para ver nesta maravilhosa cidade. Swayambhunath e Bodhnath são duas importantes referências nos monumentos a visitar em Kathmandu.
As stupas mais antigas eram pouco elaboradas e serviam apenas de suporte ás reliquias oferecidas a Buda, mas ao longo dos séculos foram evoluindo, transformando-se em estruturas mais complexas que representam toda a filosofia budista.
Stupa: os olhos de Buda estão neste enorme templo a olhar para todas as direcções, o nariz: Ek ou número 1, simboliza a unidade de toda a vida, no meio e por cima dos 2 olhos está o terceiro olho, símbolo do interior de Buda.
Os cinco elementos estão representados na estrutura: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter


SWAYAMBHUNATH "The Monkey Temple"

Na altura em que o Vale de Katmandu era um enorme lago o monte onde está situado este templo budista destacava-se na paisagem, parecia sair do lago da mesma forma que uma flor de lotus sai das águas lamacentas.
Construido no sec XIII, passou a ser um importante centro budista, mas em 1346 o exército mongol abriu a Stupa ao meio à procura de ouro.







BODHNATH

A primeira Stupa terá sido construida na altura em que o rei tibetano Songsten Gampo se converteu ao budismo por influência das suas duas mulheres (uma princesa do Nepal e outra da China).
Calcula-se que a actual estrutura tenha sido construida depois da destruição causada pelo exército mongol.







KOPAN MONASTERY

Situado a norte de Bodhnath, entre outras coisas, este é um centro de estudo do budismo e de temas relacionados com a cultura tibetana.




Sem comentários:

Enviar um comentário